Odontologia Biodinâmica - Soluções Odontológicas Inteligentes
(11) 3064 - 2971
contato@odontologiabiodinamica.com.br

Tratamentos Funcionais

Home » Tratamentos Funcionais

 

Tratamentos Funcionais. Odontologia mais completa.

Ortodontia com o organismo 100% em equilíbrio.


Organismo 100%.

 

Acreditamos nas forças naturais produzidas por todo o sistema corporal. Quando desreguladas, nosso organismo se manifesta erroneamente, prejudicando nossas estruturas ósseas e musculares. A fim de evitar esse desconforto, contamos com os tratamentos abaixo relacionados. Estimulamos os nervos sensoriais de modo que o próprio sistema responda com a remodelação das forças e estruturas prejudicadas, harmonizando-as.

 

Conheça os tratamentos:

 

 

01 Osteopatia

 
É uma terapia manual e não invasiva que permite detectar e tratar áreas afetadas do corpo, diminuindo os efeitos colaterais indesejáveis com técnicas de mobilizações e manipulações sobre toda estrutura do corpo. Como se utilizam as mãos para realizar o diagnóstico osteopático é necessário vasta experiência teórica e prática da aplicação das técnicas manuais diagnósticas e terapêuticas, de forma que músculos, ligamentos, nervos, articulações e órgãos funcionem de forma integrada.

 

02 Nutrição Funcional

 

Nosso organismo necessita de diversos e específicos nutrientes, cujas quantidades e qualidades são detectadas de acordo com as características genéticas de cada um. A falta, o excesso e o equilíbrio desses componentes, bem como suas conseqüências, são consideradas e diagnosticadas com base na individualidade genética. Eventuais inadequações são averiguadas por uma análise bioquímica e metabólica, que fazem com que o organismo volte a funcionar plenamente, aumentando o bem-estar, recuperando a estética, tratando das  disfunções, melhorando os  comportamentos e sanando distúrbios neurológicos. 

 

 

03 Neurometria Funcional

 
✔ Biofeedback: Com essa técnica instrumentalizada, é possível um alcance objetivo sobre aquilo que, até então, estava fora do nosso controle consciente. Monitorando os estados internos do corpo, todos os processos fisiológicos podem ter um progresso na capacidade de auto-regulação voluntária, através de técnicas musculares, respiratórias, autogênicas, cognitivas e de conscientização e relaxamento.
 
✔ Neurofeedback: Outro ramo da Neurometria é a Neurofeedback, que tem como centro de desempenho o treinamento do cérebro, redirecionando-o para otimização do equilíbrio cerebral, regenerando e desenvolvendo suas potencialidades naturais. É o meio de correção de distúrbios e aprimoramento do desempenho cognitivo, emocional, intelectual e criativo, seja de executivos, educadores, estudantes, artistas e atletas.
 
A eficiência dos tratamentos que utilizam a Neurometria Funcional está demonstrada pela pesquisa científica abaixo, realizada com 6 mil executivos das maiores empresas do mundo, que experimentaram as técnicas dessa nova fase do desenvolvimento humano. Os números a seguir foram registrados num período de apenas um mês de treinamento:

 

 

 

04 Bruxismo, Ronco e Apnéia do Sono

 
Nossos tratamentos somado a Odontologia do Sono entra com o objetivo de tratar problemas com esses distúrbios, evitando que se desenvolvam ou se potencializem enquanto dormimos. Dormir bem é relaxante e faz muito bem à saúde. Por isso, atentem-se aos significados e sintomas abaixo:

Bruxismo: Hábito de ranger ou apertar os dentes. Sintomas: desgaste dental e comprometimento estético e funcional destes, dor de cabeça, desconforto e má qualidade do sono.

Ronco: Ruído provocado por estreitamento ou obstrução nas vias respiratórias superiores durante o sono. Sintomas: sobrecarga cardiopulmonar, doenças respiratórias, sonolência durante o dia, baixo rendimento intelectual e no trabalho, cansaço e irritabilidade persistentes, fadiga e grande dificuldade em adormecer.

Apnéia: Falta da entrada de ar quando dormindo por mais de 10 segundos, ocorrendo episódios recorrentes de obstrução parcial ou total das vias aéreas durante o sono. Sintomas: sonolência excessiva diurna, fadiga, diminuição da memória e falta de concentração.


Agende sua consulta.

Diga como podemos ajudar para que possamos conversar mais de perto.

Nome

E-mail

Assunto

Como podemos ajudar?