Odontologia Biodinâmica - Soluções Odontológicas Inteligentes
(11) 3064 - 2971
contato@odontologiabiodinamica.com.br

Ortodontia

Home » Ortodontia

 

Ortodontia. Aparelhos fixos ou removíveis.

Implementação, manutenção e fase de contenção.

 
 
 
Impossível negarmos o quão a aparência e a estética são fatores essenciais em diversos momentos e oportunidades da vida. Um belo sorriso e uma saúde bucal saudável influenciam na vida afetiva, profissional e social e, o mais importante, na auto-estima e bem estar da pessoa. Conheça nossas serviços, agende uma consulta e sorria!


01 
Aparelhos Fixos 

 

✔ Aparelhos Fixos: Indicado para as pessoas que necessitam de maior movimentação dos dentes de forma tridimensional. É formado por brackets (braquetes), que são peças de metal, transparentes ou de cerâmica, colados nos dentes, que com a ajuda de pequenos elásticos (Alastic), desenvolvidos em diversas cores, prendem e seguram o fio ortodôntico, de metal ou outro material mais estético, muito resistente, cuja função é exercer a força que puxa ou empurra os dentes.

✔ Aparelhos Fixos Estéticos de Porcelana: Essa opção garante aos nossos pacientes um sorriso mais agradável, chamando menos atenção do que os metálicos.

✔ Aparelho fixo auto-ligado - Sistema In-Ovation e Damon: É composto por brackets que não necessitam de ligaduras elásticas, as famosas borrachinhas, para manter o fio preso ao aparelho. As peças possuem um dispositivo próprio para prender o arco em seu interior. Justamente por conta da agilidade na movimentação dos dentes, o período de tratamento pode ser diminuído, principalmente em casos mais simples. Além disso, as manutenções podem ser feitas em intervalos maiores.
 
 

02 Aparelhos Removíveis 

 
✔ Alinhadores Clear Aligners: É o que existe de mais moderno e estético em ortodontia para pequenos movimentos e retenção, proporcionando mais agilidade ao tratamento. Esses alinhadores invisíveis apresentam as seguintes características:

Removíveis: Pode-se tirar o alinhador para alimentação, por exemplo;  
 
Estéticos: classificados como quase invisível, não interferindo na imagem pessoal ou profissional do indivíduo;

Confortáveis: Nenhuma peça ou fio é colado nos dentes, proporcionando um enorme conforto;

Higiênico: Cada alinhador é trocado por um novo a cada duas semanas e, por ser removível, favorece também a higiene, pois permite manter escovação dental normalmente.
 

 

Saiba + 

Ortopedia Funcional dos Maxilares 

A OFM atua de maneira preventiva e corretiva, desde os primeiros de vida de vida da criança, através de orientação sobre a amamentação, transição alimentar e prevenção de hábitos deletérios, até a fase de adolescência e adulta, com a utilização de aparelhos ortopédicos funcionais dos maxilares e outras técnicas especializadas.
 
Disfunções que a OFM pode prevenir e tratar: falta de espaço para a erupção dos dentes permanente; arcadas estreitas e atresiadas; diastemas (espaço entre os dentes); apinhamento dental; bruxismo; problemas de ATM (estalo, zumbido, deslocamento, dor); mordida profunda e mordida aberta; mordida cruzada; retrognatismo mandibular; ronco e apnéia.
 
Através de análises radiográficas e clínicas, será avaliado o desenvolvimento e o crescimento das bases ósseas, musculares e articulares, determinando um protocolo de tratamento para cada paciente.
 
Agora entenda o que é a Disfunção Temporomandibular (DTM) e Dor Orofacial.
Acesse nosso blog clicando aqui.

 



Agende sua consulta.

Diga como podemos ajudar para que possamos conversar mais de perto.

Nome

E-mail

Assunto

Como podemos ajudar?